top of page

Alegria do Amor

Marcia Paraíso

mostra

duração

classificação

origem

Sinopse: 

Dulce é testemunha do assassinato de seu companheiro, o quilombola Davi. Ameaçada, vai para São Paulo e dá voz ao crime. Órfã e abandonada quando bebê, ela é procurada por Beatriz, que revela ser sua mãe, e ainda descobre que tem uma irmã gêmea, Marisa, dona de um karaokê LGBTQI+. Dulce e Marisa cobram de Beatriz revelações sobre o pai e partem agora juntas, de volta ao sertão, com duas missões: celebrar a vitória do território quilombola e encontrar o pai que jamais soube da existência das filhas.

Marcia Paraíso

Marcia Paraíso

Marcia Paraiso é documentarista, roteirista e diretora, atuando há 25 anos no audiovisual. Dirigiu o longa de ficção Lua em Sagitário – vencedor do prêmio Ibermedia e realizado em coprodução com a Argentina. Co-dirigiu a série Submersos – coprodução Paramount Channel Brasil (13 episódios, 1 hora) – também uma coprodução com a Argentina, e os longas documentários Terra Cabocla (2015), A maravilha do século (2019) e Sobre sonhos e liberdade (2020 – uma coprodução com Portugal). Foi também diretora das séries Invenções da Alma (Canal Arte 1) e Visceral Brasil, as veias abertas da música (TVs públicas e Canal Curta).

Trailer:

 

Conheça os outros filmes do festival: 

logo rosa.png

Transforma é o primeiro festival de cinema de Santa Catarina voltado para filmes com enfoque em diversidade sexual e cultura LGBTQIAP+.

Projeto contemplado no edital Prêmio Catarinense de Cinema - 2023

Edição Lei Paulo Gustavo. 

Fundação Catarinense de Cultura. Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
BARRA_TRANSFORMA_PRETO.png

© Festival Transforma 2024 | Bapho Cultural 

bottom of page