Procura-se bixas pretas
Vinicius Eliziário
Documentário | 25 min | 2022 | 12 anos | BA
Durante a audição de um teste de elenco, concorrentes realizam um monólogo em que contam as vivências sobre afeto e identidade de duas personagens.
Contudo, a cena entregue sobre Darnley e Tigrezza, se entrelaçam com suas próprias vivências criando uma linha tênue entre ficção e realidade.
Vinicius Eliziário
Vinícius Eliziário é graduado em Produção Audiovisual pela UNIJORGE, Bacharel em Artes com ênfase em Cinema e Audiovisual, além de egresso da Turma de Vídeo da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia.
Diretor Criativo da Boca de Filmes, Eliziário atua no cinema como diretor, roteirista e montador.Suas produções dedicam-se em refletir as complexidades das periferias, do homem negro e de pessoas LGBTQIA+, propondo uma atenção maior sobre histórias e o cotidiano dessa essas centralidades.
Em sua filmografia, destacam-se Sarau da Onça - A Poesia de Quebrada (2017), Imortais e Fatais (2018), Rebento (2019), e Procura-se Bixas Pretas (2022)
equipe:
Direção de fotografia: Otávio Conceição
Produção: Omibulu
Montagem: Vinicius Eliziário
Direção de arte: (não tem)
Desenho de som: Cicero Dias
Trilha sonora: (não tem)
Elenco: Cleidson Baby, Nola Criola, Lunna Montty, Paulilo, Caique Copque, Vittor Adél, Pietá Cuture, Fernando Alves, Vagner Jesus