Os Transforma Talks são a grande novidade da 6ª TRANSFORMA! Serão 8 palestras de profissionais, artistas e ativistas que, além de compartilhar suas pesquisas e conhecimentos, trazem suas histórias de vida e superação. Entre os palestrantes, estão grandes nomes do ativismo contemporâneo, agentes de transformação do presente.
Mais do que inspirar, esses encontros funcionam como um catalisador para debates sobre acessibilidade, representatividade e resistência, abordando temas urgentes sobre a diversidade de corpos, identidades e expressões. Os Transforma Talks são uma plataforma de visibilidade para lideranças que estão criando um futuro mais transformador e inclusivo.
Maite Schneider (SP) a 1ª profissional trans a ser Linkedin Top Voice, com posição 170 entre 75 milhões de usuários no Brasil. Tem MBAs em Neurociência e Governança Corporativa e já trabalhou com mais de 2.700 empresas. Cofundadora da Transempregos e da Integra Diversidade, é autora de dois livros sobre Diversidade, Equidade e Inclusão.
Eloi Iglesias (PA) artista multimídia com mais de 50 anos de carreira, Eloi Iglesias é cantor, ator, compositor, produtor cultural e perfomer. Iniciou sua trajetória artística na década de 70 e é responsável por diversos projetos culturais, entre eles a Festa das Filhas da Chiquita.
Olívia Oli (MG) Drag Queen há 7 anos, Olívia Olí é uma Drag PCD reconhecida por suas performances que destacam a militância LGBT+ e a luta pela inclusão de pessoas com deficiência. Natural de Sete Lagoas, possui 60 anos de idade e uma trajetória de reconhecimento em Minas Gerais e diversos estados do Brasil.
Lirous K'yo (SC) DJ profissional e graduanda em Design Musical, com formação pela AIMEC. Atuando como artivista desde 2004, utiliza sua arte para resistência política e combate à violência, especialmente dentro do cenário das baladas. Assistente Social pela UFSC e Coordenadora Geral da ADEH, Lirous trabalha no acolhimento de LGBTI+ vítimas de violência desde 1993.
Bruna Braga (SP), jurada do Drag Race Brasil, é humorista, roteirista, atriz e comunicadora. Com passagem por grandes programas de TV e comedy clubs, apresenta o show “Medicada Ela É Ótima” e vive a personagem Cleide na série “No Corre” da TV Globo.
Luck Yemonja Banke (SC) sócio-diretor da Apocalypse Cúier Produções e graduando em Filosofia pela UFSC. Diretor musical, roteirista, músico e ativista trans, fundou o IBRAT e coordenou a ABHT. Trabalhou na construção de políticas públicas e na visibilidade transmasculina no Brasil.
Leo Castilho (SP) ator, performer, poeta, educador e produtor cultural surdo sinalizante. Com prêmios e experiência no MAM-SP, é idealizador do projeto Corposinalizante e do Slam do Corpo. Foi repórter em Libras no Rock in Rio 2017 e atua como professor e curador no Brasil e no exterior, incluindo o Festival Clin D'Oeil (França).
Priscila Siqueira (PE) Bissexual; psicóloga de formação; fundadora e CEO do Vale PCD; LinkedIn Top Voice; ativista PcD e LGBTQIA+; especialista em Acessibilidade, Diversidade e Inclusão; consultora de Diversidade e Inovação em Conteúdo na Globo; formada em Direitos Humanos pelo Instituto Maria da Penha.
Comments