Ana Rúbia
Íris Alves Lacerda; Diego Baraldi de Lima
mostra
duração
classificação
origem
Sinopse:
Brasil profundo. Entre derivas por uma cidade do interior de Mato Grosso às margens da BR-163, acompanhamos instantes da rotina de Ana Rúbia, que se prepara para o lançamento do livro “Memórias Escolares de Travestis”.
Íris Alves Lacerda; Diego Baraldi de Lima
DIEGO BARALDI DE LIMA – BIOGRAFIA
Diego é professor do curso de Audiovisual da UFMT e programador de atividades cineclubistas em Cuiabá desde 2003. Co-dirigiu, com Juliana Curvo, o curta “Aquele disco da Gal” (2017), premiado na Mostra Sesc de Cinema de 2018. Diego também dirigiu o curta "Paradiso de Aníbal" e codirigiu, com Luisa Lamar, a série documental "Desobediência de Gênero" (2024)
ÍRIS ALVES LACERDA - BIOGRAFIA
Íris é de Rondonópolis, em Mato Grosso, e cresceu no interior da Bahia. Tem formação em Comunicação Social pela UFMT, onde foi bolsista no Cineclube Coxiponés por dois anos. Faz parte do Coletivo de Mulheres e Pessoas Transgênero do Departamento de Fotografia (DAFB). Recebeu o Prêmio RAD da Rede Argentina de Documentaristas pelo documentário "Majur" (2018), indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e disponível no Itaú Cultural Play. “Meu Rio Vermelho” (2016) exibido no Canal Brasil e indicado ao Prêmio ABC estudantil 2017.