Toda Noite Estarei Lá
Suellen Vasconcelos e Tati Franklin
mostra
duração
classificação
origem
Sinopse:
Impedida de frequentar o culto de sua preferência, Mel não desiste de professar a sua fé. Toda noite, ela prepara cartazes e os leva para a porta da igreja, à espera do dia que poderá voltar a entrar. Ao longo de anos marcados pela ascensão de um governo ultraconservador e pelas dificuldades trazidas por uma inesperada pandemia, o documentário acompanha a luta da cabeleireira transexual por fazer valer o seu direito constitucional à liberdade religiosa.
Suellen Vasconcelos e Tati Franklin
Suellen Vasconcelos: Mestre em Educação e Bacharel em Rádio e TV. Professora de audiovisual, e curadora de mostras e festivais no Espírito Santo, Brasil. Atua como diretora, montadora e som direto na Filmes Fritos, produtora independente de Vitória-ES. Toda Noite Estarei Lá, seu primeiro longa metragem recebeu 7 premiações incluindo melhor direção no 12º Olhar de Cinema.
Tati Franklin, 31, formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Espírito Santo, trabalha como cineasta na Filmes Fritos, produtora independente no Espírito Santo, Brasil. Diretora, fotógrafa e montadora, realizou 4 curtas-metragens premiados e exibidos em festivais nacionais e internacionais, e atualmente dirige seu primeiro longa-metragem. Toda Noite Estarei Lá (72’, doc, 2023), foi financiado pela SECULT-ES e Ancine/FSA. O filme esteve no Rough Cut Lab do aclamado Visions du Réel (2021) e recebeu 7 premiações incluindo melhor direção no 12º Olhar de Cinema.